Notícias

Depoimentos Revelam o Esquema do Petrolão

Depoimentos Revelam o Esquema do Petrolão. Paulo R. Costa e Alberto Youssef delataram à JF esquema de corrupção durante os governos LULA e DILMA.

Depoimentos Revelam o Esquema do Petrolão

Depoimentos Revelam o Esquema do Petrolão


Depoimentos Revelam o Esquema do Petrolão. O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, delataram à Justiça Federal com muitos detalhes, um esquema de corrupção que envolveu as diretorias da Petrobras na cobrança de propina para abastecer partidos políticos durante os governos LULA e DILMA. Segundo os depoimentos, o dinheiro desviado da Petrobras foi usado para financiar campanhas eleitorais em 2010. O Jornal Nacional teve acesso às gravações onde foram citados o PT, o PMDB e o PP e falaram sobre os percentuais que políticos e partidos teriam recebido.

Os depoimentos à Justiça Federal em Curitiba foram gravados em áudio. O ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, explicaram que desde 2006, durante o governo Lula existia um cartel na Petrobras.  O esquema de corrupção funcionava da seguinte forma:

Os partidos políticos aliados ao governo PP, PMDB e PT indicavam diretores para ocupar cargos na Petrobras nas diretorias de abastecimento, de serviços, de exploração e produção, internacional e de gás e energia. Os diretores e o doleiro negociavam com os diretores de empreiteiras o percentual da propina e em troca as empresas conseguiam os contratos. A propina saia dos cofres das empreiteiras e era distribuída aos diretores da Petrobras, a políticos e ao doleiro Alberto Youssef. Treze empreiteiras foram citadas no depoimento como participantes do esquema, entre elas a seguir:

– Camargo Corrêa

– Odebrecht

– OAS

– Queiroz Galvão

– Andrade Gutierrez

– Mendes Júnior

O ex-diretor revelou os percentuais de pagamento, dinheiro desviado de contratos da Petrobras.

“Me foi colocado lá pelas empreiteiras, e também pelo Partido que, dessa média de 3%, o que fosse Diretoria de Abastecimento, 1% seria repassado para o PP. E os 2% restantes ficariam para o PT, dentro da Diretoria que prestava esse tipo de serviço que era a Diretoria de Serviço. “

Curta nossas páginas no Facebook:

Ordem Dourada do Brasil

Grupo no Facebook

Ordem Dourada do Brasil-SP

– Ordem Dourada do Brasil-DF

Deixe uma resposta